Regulamento do Petit Chef

O Petit Chef desenvolve actividades de cozinha pedagógica que têm como objectivo a aprendizagem dos princípios básicos da culinária num ambiente descontraído.

As actividades realizadas são pensadas de acordo com cada contexto, sejam workshops intensivos de férias, workshops em aniversários ou outros eventos, workshops regulares ou pontuais bem como quaisquer actividades realizadas em contexto individual ou de grupo e têm em conta a faixa etária dos seus participantes.

A segurança foi pensada, os fornos estão situados na zona da cozinha e na sala da actividade não existem utensílios de vidro ou facas de gume afiado. Somente os participantes a partir dos 10 anos de idade, e mediante autorização dos pais, têm acesso a facas de gume afiado.

Os responsáveis parentais das crianças e adolescentes participantes nas actividades Petit Chef devem tomar conhecimento e aceitar o presente regulamento.

Quando a inscrição numa actividade é realizada por terceiros, os mesmos devem passar aos responsáveis parentais o conteúdo deste regulamento.

As crianças realizam salvo quando são parentes directos os workshops individualmente sem partilha de materiais e ingredientes afastados uns dos outros 1,50m

Regras de funcionamento da actividade e da sala de aula:

  • Não abrir a porta da sala sem autorização da professora
  • Ter um comportamento que não perturbe o desenvolvimento da actividade

    Para tranquilidade dos pais, salvo autorização em contrário os alunos ficarão na sala até alguém por eles responsável os ir buscar ou com autorização por escrito pelos encarregados de educação.

    Por questões ambientais:
  • O aluno deverá trazer de casa um avental e um tupperware médio para colocar a receita confecionada.
  • Introdução:

    O Petit Chef é uma cozinha pedagógica que tem como principal objectivo o desenvolvimento das capacidades de confeção de alimentos das crianças participantes num ambiente salutar e que garanta a sua integridade psico-motora.

    Embora sejam os responsáveis parentais a autorizar a inscrição dos seus educandos, as crianças e adolescentes que participam nas actividades Petit Che devem sentir motivação para participar nas actividades propostas, nomeadamente confeccionar as receitas seleccionadas e serem responsabilizadas no sentido de cumprirem as normas de funcionamento dos workshops.

    1. Horário e Funcionamento

    1.1. Os workshops regulares funcionam entre Outubro e Junho..
    1.2. Os workshops regulares têm horários específicos agendados no nosso calendário.
    1.3. O acesso às actividades está condicionado às faixas etárias e horários pré-estabelecidos.
    1.4. A realização das actividades está sujeita à existência de um número mínimo de inscrições assim como á disponibilidade de vaga existente no workshop.
    1.5. O encarregado de educação pode solicitar a alteração das datas de frequência mas a mudança está sujeita à existência de vagas nas datas solicitadas  caso haja existencia de outros workshops em funcinamento nesse período.

    2. Normas Gerais e do dever do aluno participante

    2.1. O Petit Chef reserva-se o direito de admissão à frequência das actividades.
    2.2. Apenas as crianças inscritas podem permanecer no workshop durante as actividades.
    2.3. Não é permitida a entrada no espaço do PetitChef a alimentos ou bebidas que não seja disponibilizados pelo Petit Chef.
    2.7.O Petit Chef não se responsabiliza pela guarda dos bens e pertences dos alunos e/ou acompanhantes.
    2.8. Não é permitido fumar em todo o recinto onde o Petit Chef se encontra.
    2.9. O Petit Chef poderá solicitar a saída do espaço a qualquer pessoa, aluno ou não, que esteja a perturbar a actividade e/ou possa colocar em risco a sua segurança ou a de outros, ou insista no incumprimento das normas do bom funcionamento.
    2.10. O Petit Chef não se responsabiliza pela perda, furto ou dano de quaisquer objectos ou bens pertencentes aos participantes, nem assume que se os mesmos forem deixados no ou nos espaços onde se realizam as suas actividades estão à sua guarda.
    2.11 Não é permitida a entrada de confetis ou serpentinas no espaço do Petit Chef.
    2.12 O Petit Chef reserva-se o direito de repetir ou confecionar receitas idênticas a anteriores workshops. 

    3. Normas de Funcionamento da workshops e Regras de Higiene e Segurança

    3.1. Lavar as mãos antes de iniciar o workshop.
    3.2. Manter o espaço limpo após a conclusão das tarefas.
    3.3. Utilizar vestuário e calçado apropriado fechado à realização do workshop.
    3.4. Utilizar o equipamento próprio da actividade - avental e barrete de cozinheiro.
    3.5. Não entrar no espaço Petit Chef com alimentos ou bebidas.
    3.6. Manter uma distância de segurança do forno e placa de indução quando estão em funcionamento
    3.7. Utilizar as batedeiras apenas com a supervisão da chef e ou formadores.
    3.8. Não correr no espaço Petit Chef..
    3.9. Não se ausentar da sala de formação sem autorização da chef ou formador.
    3.10. Adoptar um comportamento que não perturbe o desenvolvimento do workshop.

    4. Pagamento dos workshops regulares.

    4.1. No acto da inscrição será  pago a totalidade do mês em curso ou o primeiro mês a frequentar bem como o valor da inscrição.
    4.2. O pagamento da inscrição inclui o seguro anual de acidentes pessoais.
    4.3. Nenhuma criança/adolenscente poderá iniciar a frequência dos workshops sem ter sido efectuado o pagamento da respectiva inscrição e mensalidade.
    4.4. O pagamento das mensalidades é efectuado pelo meio indicado pelo Petit Chef no momento da inscrição e deve ser liquidado até dia 8 de cada mês.
    4.6. O não pagamento da mensalidade poderá levar ao impedimento de frequentar os nossos workshops.
    4.7. Haverá  desconto de 5% no preço para irmãos. Este desconto é acumulável com outros descontos em vigor.
    4.8. Caso pretenda cancelar a inscrição terá de informar o PetitChe por email com 1 mês de antecedência.
    4.9. Caso cancele a meio do corrente mês  não será devolvido o pagamento da mensalidade desse mês.

    5. Desistência ou cancelamento

    5.1. Em caso de desistência, a mesma deve ser comunicada até ao início do mês em que a mesma tem efeito por email, caso contrário a prestação ficará em dívida. Após um mês sem pagamento a inscrição é cancelada.
    5.2. Após desistência ou cancelamento, o reinício da frequência da actividadede fica dependente da existência de vaga e aprovação por parte do Petit Chef e só pode ser efectuado mediante o pagamento de uma taxa correspondente a uma mensalidade.
    5.3. O encarregado de educação pode solicitar a alteração do horário de frequência da actividade mas a mudança está sujeita à existência de vagas nas datas solicitadas.
    5.4. O Petit Chef reserva-se o direito de de cancelar as actividades se não reunir o número mínimo de participantes.
    5.5. Se por decisão do Petit Chef não for realizada ou for cancelada a actividade num horário estabelecido e não for aceite um horário alternativo por parte do encarregado de educação, serão devolvidos os valores pagos até à data.

    packs de 5 workshops

     Os packs de 5 workshops são pessoais e intransmissíveis, pelo que só podem ser usufruídos pela mesma criança ou jovem.

    6. Segurança:

     6.1. À saída as crianças/ adolescentes:<div>Só serão entregues aos Encarregados de Educação ou a outras pessoas indicadas por estes no acto de inscrição.
    6.2. A criança/adolescente poderá sair sozinha apenas se for dada essa indicação no momento da inscrição por escrito/email.</div>

    7. Saúde:

     7.1. No caso de acidente ou doença súbita as crianças/adolescente serão socorridas com os meios usuais ao nosso alcance. Os Encarregados de Educação serão avisados logo que possível de imediato, devendo posteriormente dirigir-se ao Petit Chef ou outro local conveniente para virem buscar o vosso educando(a)
    7.2. Os medicamentos só serão administrados após envio de email ou escrito em papel pelo encarregado de educação e a devida assinatura.<div>7.3. Após o item 7.2 formalizado- Os Encarregados de Educação devem trazer o medicamento(s) com o nome da criança/adolescente e com as indicações das horas de toma.
    7.4. Todas as restrições alimentares ou de saúde, nomeadamente alergias e intolerâncias , terão de ser comunicadas no acto da inscrição.</div><div>7.5 O Petit Chef utiliza produtos alimentares que podem conter  alergénicos lactose/glutén/frutos secos.</div><div>7.6.Poderemos sempre substituir os produtos por outros não alergénicos sempre que devidamente informados no acto da inscrição.</div><div>7.7. O Petit chef reserva-se o direito de não aceitar a inscrição de alunos que tenham restrições alimentares que o Petit Chef não garanta poder cumprir e/ou que as mesmas tenham consequências do pontos de vista de saúde grave em caso de não observância das mesmas.
    7.8. Ao Petit chef não poderá ser imputada nenhuma responsabilidade por restrições alimentares não comunicadas e os encarregados de educação que inscrevam os seus filhos.
    7.9. É necessário entregar fotocópia do Saúde, S.M.S. ou outro equivalente.</div>

    8. Workshops de aniversário:

    8.1 Não é permitida a entrada de confetis ou serpentinas no espaço Petit Chef.

    8.2 Não é permitido o registo na integra de vídeo ou som dos nossos workshops.

    8.3 Por questões de logística, segurança e garantir que a festa se desenrole num ambiente apropriado para o tipo de atividade a realizar, só podem permanecer na festa no espaço Petit Chef, os pais do aniversariante e irmãos/avós.

    Caso não seja cumprido o Petit Chef reserva-se no direito de cobrar 35€ por adulto que premaneça em permanência no espaço.


     

    9. Outras Disposições:

    9.1. Este regulamento pode ser alterado desde que o Petit Chef entenda necessário e publicadas as alterações neste espaço.
    9.2. É válido o regulamento em vigor no momento da inscrição.
    9.3. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelo Petit Chef.